segunda-feira, 1 de março de 2010

Segunda, 01 de Março de 2010

Ora bem como disse no post anterior comecei uma nova fase de preparação. A partir de agora, começa-se a fazer a separação dos cordeiros e dos lobos…quem tiver capacidade de sofrimento e se aplicar evolui, caso contrário fica-se para trás. E não me venham com desculpas esfarrapadas insinuando que a evolução se deve a factores externos ao treino…não tenho paciência para isso!

Dados do dia:

74 Kg de peso
52 bpm em descanso
5 h de descanso durante a noite (devido ao horário de trabalho tive de levantar cedo)
Bom tempo

Aqui vai um resumo do treino de hoje:

2h00 de treino focado no aumento de força, portanto nada melhor que fazer as subidas da Penha e de Paçô Vieira para tal efeito (podiam ser outras, mas como são próximas dá para rentabilizar o treino).
Comecei com 20 minutos de aquecimento na pista de cicloturismo e depois dirigi-me para a Penha (Costa) onde efectuei duas séries de força na primeira parte da subida (é que a força ainda não abunda) e os restantes 2.5 kms subi em rotação. Cheguei lá acima num oito…fiz um sprint para disfarçar e depois desmontei da “amante”, e como não quer a coisa, comecei a olhar para as rodas…lol! È que estavam uns senhores a trabalhar na construção de um muro, e começaram-se a rir da minha bela figura, e eu tinha de arranjar um motivo para ter chegado naquele estado…a transpirar e com a respiração toda descontrolada…quase KO! Claro a culpa é sempre da “amante”.
Desci em cadência elevada para descontrair as pernas. Voltei a fazer mais duas séries na subida de Paçô e no final efectuei um sprint de cerca de 100 mts. Fiquei prontinho para ir para casa…depenadinho de todo! Mas não é que tinha de vir um camião carregado de pedra…pois é…meio fundo até à Portela de Arões. Depois foi mais 20 minutos de recuperação na pista de cicloturismo, e alongamentos em casa.

Resultados do treino:

142 BPM MED
186 BPM MAX
63 CAD MED
120 CAD MAX
50 KM
25 MED
60 MAX
735 DESN ACUMULADO
1320 KCAL

Boas pedaladas e até breve!

P.S. As pernas já doem…estou com um andar novo…lol!

Sem comentários:

Enviar um comentário