quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aventuras com o Tomás - Guerra com a chupeta...

Até aos 15 dias o Tomás não ligava nenhum à chupeta. Aliás chorava compulsivamente se tentasse-mos que ele ficasse com a ela. Agora, é a melhor amiga dele. Chupa, mastiga, brinca como que não fosse haver amanhã. È vê-lo em longas jornadas a resmungar com algo , e quem paga é a chupeta. Qualquer dia ainda vai “rebentar” com ela, tal a intensidade, ou melhor, a ira com que ele mama nela quando tem sono e não consegue adormecer! È vê-lo franzir as sobrancelhas e aí vai disto, grunhidos e gemidos em simultâneo com o “mastigar” da dita cuja! Grande sinfonia que ele faz (sorrisos).

Amo-te Tomás!

Quarta, 05 de Maio de 2010

Depois de Sábado, hoje foi o primeiro dia que pude dedicar um bocadinho de tempo ao hobby que tanto gosto. Fiz um treino daqueles, que como costumam dizer os meus pais, de “fugida”. Uma hora e vinte na pista de cicloturismo e uma passagem na Penha. O treino visou essencialmente o ganho de força.
Fica uma pergunta à qual não sei responder:
-Para onde foi a Primavera??

Boas pedaladas e até breve!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cá se fazem, cá se pagam...

Desde que o o meu F.C.PÊ começou a andar pra trás, que os meus colegas benfiquistas me têm f....o a cabeça todas as semanas! Aliás têm-me entupido o mail com merdas como estas:


Pois é, ontem devem ter apanhado uma gripalhada daquelas...ou então estão de cama com azia!
Em bem os avisei, mas aquele clubismo exacerbado leva-os a isto! Agora é a minha vez:
UM, DOIS , TRÊS DIGA LÁ OUTRA VEZ!
È caso para se dizer cá se fazem, cá se pagam!
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Aventuras com o Tomás - Ele já sabe o que é bom!

Pois é! Os pequenitos ganham vicios/manhas do dia para a noite. Não é que agora o Tomás acha que a resposta para tudo é a mama da mãe? Quer mama porque tem fome, quer mama por que tem dores, quer mama porque tem sono e quer adormecer, etc. Sei que depois de ter estado tanto tempo no útero, a mama é onde os pequenos se sentem mais protegidos, acarinhados e confortáveis! Mas já começo a desconfiar das intenções do Tomás (risos)!
È caso para dizer:”Ele já sabe o que é bom!”


Amo-te filho!

Sábado,01 de Maio de 2010

Como já tinha dito num post anterior, hoje foi dia da Clássica Fafe – Senhora da Graça (Monte Farinha). Como a maioria do pessoal que se interessa por ciclismo sabe, a subida deste monte tem cerca de 8,5 kms de extensão com uma pendente média de 7,5%, portanto não é nada fácil! A clássica começou na sede do meu clube (UDARQ) com o pessoal todo agrupado para fazer um passeio de cicloturismo com 63 Kms, sendo então os 8,5 Kms já dentro da subida em “Roda Livre”. Chegados à subida, foi giro ver o pessoal todo a acelerar…ainda pensei que vinham a fugir de alguma coisa ou de algum bicho! Mas não, era eu que ia devagar, bem devagar… ainda assim fiz a subida em 40 minutos. Incluiu duas paragens, uma para abastecer na fonte na parte mais difícil (convinha! :-)) e outra para satisfazer as necessidades fisiológicas (o vento é que não ajudou! Lol). Como referi fiz a subida nas calmas em amena cavaqueira na companhia de alguns companheiros.
O pior foi à vinda, pois não havia transporte para toda a gente, e eu lá tive que vir andando. Quando chegou à minha vez de ir para a carrinha já eu estava a 300 mts do fim da subida, prestes a chegar à Lameira, depois era só descer até Fafe. Portanto nem sequer valia a pena o trabalho de desmontar a roda. Lá foram mais 110 kms á média de 24 (isto com passeio de cicloturismo incluido).
Parabéns a todos os participantes, e aos vencedores das respectivas calsses!


P.S. – Ò Miguel, tens de pôr menos força nos pedais, senão partes tudo! (risos)
- E tu Marques, parecias um gato! (gargalhadas)

Boas pedaladas e até breve!