domingo, 2 de maio de 2010

Sábado,01 de Maio de 2010

Como já tinha dito num post anterior, hoje foi dia da Clássica Fafe – Senhora da Graça (Monte Farinha). Como a maioria do pessoal que se interessa por ciclismo sabe, a subida deste monte tem cerca de 8,5 kms de extensão com uma pendente média de 7,5%, portanto não é nada fácil! A clássica começou na sede do meu clube (UDARQ) com o pessoal todo agrupado para fazer um passeio de cicloturismo com 63 Kms, sendo então os 8,5 Kms já dentro da subida em “Roda Livre”. Chegados à subida, foi giro ver o pessoal todo a acelerar…ainda pensei que vinham a fugir de alguma coisa ou de algum bicho! Mas não, era eu que ia devagar, bem devagar… ainda assim fiz a subida em 40 minutos. Incluiu duas paragens, uma para abastecer na fonte na parte mais difícil (convinha! :-)) e outra para satisfazer as necessidades fisiológicas (o vento é que não ajudou! Lol). Como referi fiz a subida nas calmas em amena cavaqueira na companhia de alguns companheiros.
O pior foi à vinda, pois não havia transporte para toda a gente, e eu lá tive que vir andando. Quando chegou à minha vez de ir para a carrinha já eu estava a 300 mts do fim da subida, prestes a chegar à Lameira, depois era só descer até Fafe. Portanto nem sequer valia a pena o trabalho de desmontar a roda. Lá foram mais 110 kms á média de 24 (isto com passeio de cicloturismo incluido).
Parabéns a todos os participantes, e aos vencedores das respectivas calsses!


P.S. – Ò Miguel, tens de pôr menos força nos pedais, senão partes tudo! (risos)
- E tu Marques, parecias um gato! (gargalhadas)

Boas pedaladas e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário