sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aventuras com o Tomás - É rir...

Uma das coisas que o pequenote mais gosta de fazer, e parece que faz de propósito, é dar uma “mijita” quando se está a fazer a muda de fralda! Depois, do “serviço” feito começa a sorrir como que a dizer “…maravilha já está, mais uma asneira…” ou “…toma lá um presente…”. Isto acontece mais com a minha esposa, também muda muitas mais vezes a fralda. Depois é vê-los a resmungar um com o outro. A minha esposa, Sofia a dizer-lhe “…vês o que fizeste Tomás bonito serviço! Ri-te! Ri-te! Molhas-te isto tudo! Agora vais levar com um toalhete frio que não gostas nada!....” e por aí adiante. E ele por sua vez começa a sorrir, a esbracejar, a fazer gemidos, grunhidos… só visto! Isto só visto! Dá mesmo vontade de rir, as “guerrinhas” daqueles dois. Qualquer dia ainda vou filmar e colocar aqui no blog. A ver vamos!
Amo-te Tomás!

Terça, 20 de Abril de 2010

Com tanta azáfama aqui em casa quase que me esqueço da "amante". Não há tempo para nada.
Na terça lá fui fazer um treinozito bem duro de 2H00 para habituar a carcaça ao ritmo do BTT. O treino era para ser mais longo, mas com ia só, e estava sempre a pensar no pequenote, preferi voltar para casa do que estar para ali a pedalar sem prazer nenhum!
Pelo que estou a ver este ano vai em termos competitivos vai ser para esquecer...só se conseguir fazer alguma coisa de jeito mais lá para o fim do ano, senão tanto faz! A minha prioridade é o meu filho, depois vem o divertimento!

Boas pedaladas e até breve!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aventuras com o Tomás - Fotos








Digam lá que não é uma ternura o meu pequenito...digam lá! E já viram as cara da mamã e do papá? BABADOS

Amo-te Tomás!

P.S. Agora que estava a rever as fotos da maternidade, lembrei-me que me faltava uma coisa. Faltava-me agradecer à incrivél equipa que estava de serviço naquela manhã do dia 29 de Março no Hospital de Guimarães...foram inexcediveis, na atenção, no carinho, enfim no profissionalismo! Uma palavra especial para a enfermeira parteira (uma senhora de óculos, que infelizmente não sei o nome), continue assim com esse carinho que tem à sua profissão. Você foi incrivél! A todos aqueles profissionais o muito obrigado!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Domingo, 18 de Abril de 2010

Nem sei o que dizer. No dia anterior um empeno de todo o tamanho. No dia a seguir força para dar e vender! O treino de Domingo é mais para o convívio e para a descontracção. Mas como ia tão solto comecei a aumentar gradualmente o ritmo sem me aperceber. Realmente estranhei o pessoal vir todo caladinho, mas como ninguém se queixou lá vim eu sempre a acelerar. Só me apercebi que o pessoal vinha todo torcido quando na recta antes da entrada para a Penha, lancei o sprint e passaram cerca de 3/4 por mim ao ralenti e totalmente esbaforidos. Só me ria do Nunes já meio empenado “…média de 30 até Guimarães, f...-se, f…-se…”.
O resto do treino foi sem história. Tirando a paragem na pastelaria para abastecimento.

Aqui ficam os dados do dia:

DURAÇÃO : 2H45
KMS : 67
MÉDIA : 26
PUL MED : 133
PUL MAX : 182
DESNIVEL : 655
KCAL : 2113

Boas pedaladas e até breve!

Sábado,17 de Abril de 2010

Não sei o que se passa este ano…bem pensando melhor até sei! Como comecei a treinar tarde, e depois com a preparação e o nascimento do meu filhote, o estado de forma é miserável! Aliás até tenho andado à procura nos recatos escondidos da casa para ver se a encontro (risos)! Depois claro, sempre que saio com os “TUBARÕES” chego a casa sempre com um empeno que nem sei para que lado é que me hei-de deitar. Fica a doer tudo…até o “céu da boca”(aqui não teve piada nenhuma, não é para rir!). Nesta Sábado levei mais um empeno jeitoso. O dia convidava ao empeno, como alguém comentou. Tempo encoberto e relativamente quente. O percurso durinho para os “ditos cujos” atrás mencionados testarem e aprimorarem a forma, e um ritmo a condizer…tudo misturadinho dá concerteza um cocktail...do empeno!
O trajecto foi mais uma vez a famosa “Volta de Covide” no Gerês, mas ao contrário do habitualmente percorrido pelo nosso grupo, o que a torna mais fácil. Mesmo assim quando cheguei à subida de Amares para a Póvoa do Lanhoso, já vinha de tal maneira que mal andava. Ainda por cima com chuva para aborrecer ainda mais. Da Póvoa de Lanhoso a minha casa são cerca de 30 km, que foram feitos ao relanti. Só tinha uma velocidade ( a caixa de velocidades tinha encravado), nem dava mais, nem dava menos, só aquilo! E já vos digo…bem bom!
O que vale é que houve, não sei como um engano de parte da malta, e ficámos divididos. Eu por sorte fiquei com malta porreira que tem preocupação de ajudar quem está em dificuldades. Foi a minha sorte senão tinha parado para almoçar tal a desgraça (risos)!

Aqui ficam os dados do dia:
DURAÇÃO: 4H55
KMS : 124
MÉDIA : 26
PUL MED : 156
PUL MAX : 186
DESNIVEL :1890
KCAL : 4844

Boas pedaladas e até breve!

Aventuras com o Tomás - É curioso...

O pequeno Tomás tem quase um mês de vida, e desde os primeiros dias que apresenta certos “tiques” que nos são próprios. A princípio ainda pensámos que era uma casualidade, mas não! Ele continua a repetir diariamente certo tipo de gestos. Um dos mais típicos é a maneira de dormir da minha esposa, braços para trás sempre de punhos cerrados (que posição desconfortável). Mas também tem um tique meu, que é mexer na orelha.Isto constantemente! Acho curioso como é que um ser tão precoce, já tem certos “tiques” dos papás. Mas é como diz o ditado “Quem sai aos seus…”. No próximo post vou colocar aqui uma fotozitas…

Amo-te Tomás!

Altimetria de Esposende (Luso-Galaico)

Altimetria da Maratona


Desnivel acumulado:1840 mts

Altimetria da Meia-maratona


Desnivel acumlado:953 mts

Mais uma vez vou fazer o percurso da maratona. Desta vez não tenho objectivos marcados!
Pelo perfil do gráfico parece-me que lá para o meio do percurso aquilo vai começar a azedar...(risos)

Jersey de Esposende (Luso-Galaico)




Duas empresas a patrocinar o evento que estão entre as principais sugadoras do meu dinheirinho no fim do mês....mau a Maratona tem de valer a pena! :-))