segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sábado,17 de Abril de 2010

Não sei o que se passa este ano…bem pensando melhor até sei! Como comecei a treinar tarde, e depois com a preparação e o nascimento do meu filhote, o estado de forma é miserável! Aliás até tenho andado à procura nos recatos escondidos da casa para ver se a encontro (risos)! Depois claro, sempre que saio com os “TUBARÕES” chego a casa sempre com um empeno que nem sei para que lado é que me hei-de deitar. Fica a doer tudo…até o “céu da boca”(aqui não teve piada nenhuma, não é para rir!). Nesta Sábado levei mais um empeno jeitoso. O dia convidava ao empeno, como alguém comentou. Tempo encoberto e relativamente quente. O percurso durinho para os “ditos cujos” atrás mencionados testarem e aprimorarem a forma, e um ritmo a condizer…tudo misturadinho dá concerteza um cocktail...do empeno!
O trajecto foi mais uma vez a famosa “Volta de Covide” no Gerês, mas ao contrário do habitualmente percorrido pelo nosso grupo, o que a torna mais fácil. Mesmo assim quando cheguei à subida de Amares para a Póvoa do Lanhoso, já vinha de tal maneira que mal andava. Ainda por cima com chuva para aborrecer ainda mais. Da Póvoa de Lanhoso a minha casa são cerca de 30 km, que foram feitos ao relanti. Só tinha uma velocidade ( a caixa de velocidades tinha encravado), nem dava mais, nem dava menos, só aquilo! E já vos digo…bem bom!
O que vale é que houve, não sei como um engano de parte da malta, e ficámos divididos. Eu por sorte fiquei com malta porreira que tem preocupação de ajudar quem está em dificuldades. Foi a minha sorte senão tinha parado para almoçar tal a desgraça (risos)!

Aqui ficam os dados do dia:
DURAÇÃO: 4H55
KMS : 124
MÉDIA : 26
PUL MED : 156
PUL MAX : 186
DESNIVEL :1890
KCAL : 4844

Boas pedaladas e até breve!

2 comentários:

  1. Os " Tubarões" não devem fazer a ponta de um corno sabe? Nem candeeiros penduram, nem o cabo da antena da parabolica passam la pra fora.
    Por isso armam-se em Denis Menchoves.
    (Ainda me estou a rir com a dor no céu da boca)

    ResponderEliminar
  2. Treinam muito e descansam ainda mais, depois claro parece que voam! Eu agora trabalho que me farto, mal me encosto adormeço logo e quando pego na "amante" mal tenho força para pedalar! Olhe que aquilo da dor foi verdade. Fui fazer a Maratona de BTT de Ponte de Lima e como o empeno foi de tal ordem que passados 3/4 dias ainda me doía tudo (mesmo tudo) incluindo o céu da boca!
    Abraço!

    ResponderEliminar