quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aventuras com o Tomás - Muda de Fralda

Aqui está uma bela de aventura! Na teoria tudo é fácil! Antes do Tomás nascer eu e a minha esposa frequentámos uma formação de preparação para o parto. Eu só fui a uma sessão, que incluía o banho e precisamente a muda de fralda. Tudo foi fácil! È que a cobaia, um NENUCO, estava quietinho e não reclamava. Passados alguns dias de o Tomás voltar da maternidade disse para a minha esposa: “…vai lá fazer o almoço que eu mudo a fralda e ponho o puto a dormir…” (também já andava farto de cozinhar todos os dias). Como tenho uma irmã mais nova e lhe mudei muitas vezes a fralda (na altura ainda de pano) ia com uma grande dose (tipo peito feito) de confiança para e execução da “empreitada”. Bom (risos)! Retirar a roupa, a fralda, limpar o rabito foi fácil, o pior foi fazer o percurso inverso! Primeiro ao limpar o rabiosque não me apercebi que a coisa lhe estava a agradar, e a “dita cuja” dele começou a aumentar o tamanho para…urinar pois claro."Bonito serviço!", pensei para comigo. Como consequência lá tive que mudar a roupita toda! Como ele não gosta mesmo nada de sentir frio começou a ficar impaciente e a mexer-se cada vez mais, o que não ajudou nada para ajustar a fralda. Ora ficava muito para a direita, para esquerda, a apertar as pernitas…Isto deve ter demorado uns bons 20 minutos! Com tanto tempo a massacrá-lo despertou! Lá andei mais um bom bocado com ele ao colo a ver se o conseguia adormecer, mas nada. Nada o fazia adormecer! Já meio desesperado fui à cozinha implorar à minha esposa: “…ò amor, não queres adormecer o miúdo que eu acabo a comidinha…”, e não é que mal ela pega nele, a choradeira acabou! Durante uns dias a minha confiança ficou abalada (risos), mas agora tudo é mais fácil! Já colabora comigo (sorrisos)! A todos os pais “massaricos” foca um conselho: ESPEREM SEMPRE SURPRESAS DO VOSSOS PEQUENOTES! O meu Tomás só tem 15 dias mas é uma caixinha de surpresas a cada dia que passa!
Tenho passado tantas aventura em tão pouco tempo que ainda não sei qual será o próximo tema, ou talvez saiba...surpresa!

Amo-te Tomás!

4 comentários:

  1. Isto agora vir aqui é uma alegria :)
    Até começo a sentir um apontinha de inveja de ainda não ter um xixizinho so para mim:)

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma alegria! Então qual é o problema de isso não acontecer?

    ResponderEliminar
  3. É o orçamento neste momento não está para ter filhos.
    Se bem que nos antigamentes havia pobres com 10 filhos e foram todos criados e as compensações de ter um filho superam em larga escala todos os problemas....)

    Já viu o que tenho para si no meu blogue?

    ResponderEliminar
  4. não, infelizemnte isto tem sido uma correria. Tenho de apoiar a minha esposa que bem precisa. Cozinhar, lavar e passar a roupa, arrumar, fazer compras são tarefas que passaram quase em exclusivo para mim. Tratar de um bebé é muito desgantante e ainda por cima tem a Avó bastante mal no Hospital. Por isso peço desculpa de não acompanhar de momento o seu blog. Sei que me entenderá!Quando isto acalmar continuarei a ler a fundo o seu blog, agora só deu por passar pela "rama".
    Um abraço!

    ResponderEliminar