quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aventuras com o Tomás - Foi há um mês...

Hoje, faz um mês que o Tomás nasceu. Já lá vai um mês… é verdade, que rápido que passou!!! Foi um mês de muito stress, pois como já aqui disse, ser marinheiros de primeira viagem não é fácil. Tudo é novidade, nunca se tem a certeza do que se está a fazer é o mais apropriado. Agora com um mês passado, julgo que fomos uns bons pais, só não fizemos mais por mero desconhecimento.
Durante este mês foi giro ver as transformações do pequeno Tomás. Transformações a nível físico, cresceu 5 cm e aumentou 1,100 grms. de peso ( agora parece uma bolinha, com a pele toda cheia de dobrinhas :-)). E transformações a nível de personalidade. Está cada vez mais impaciente, se não tiver o que quer no imediato (chupeta ou a mama para comer), é choradeira pela certa! Passou a rezingar quando não gosta de alguma coisa que lhe façamos. È impressionante como é que em tão pouco tempo adquiriu certo tipo de manias, para chamar a atenção. Deita a chupeta fora propositadamente e depois sorri quando voltamos a colocá-la na boca, etc, etc.
Mas o que dá mais gozo, é ver como ele reage aos estímulos que lhe fazemos. Interage connosco (emite sons), sorri, só não pula nem corre porque ainda não pode (risos). É espectacular a evolução de um ser humano! Daqui a um mês começa a ver. Vai ver os papás. È uma nova fase para este pequenote que é a nossa alegria.


Amo-te Tomás!

2 comentários:

  1. caramba!!!! Passou a voar! Não tarda e está ele a fazer asneiras e a ver o pai nas corridas

    ResponderEliminar
  2. è verdade! passou tão rápido como um sopro de vento. Pelo andamento acredito que se vá fartar de fazer e dizer asneiras. A ver o pai nas corridas não sei...eu a partir deste ano não levo a competição a sério, agora o que interessa mais é o divertimento! Já chega o dia-a-dia para colocar pressão nos ombros. O que quero é ter prazer em andar de bike, nada mais. Afinal de contas é um hobby, não é uma obrigação!
    Abraço!

    ResponderEliminar